Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Análise - Tomorrowland



Finalmente de férias, agora volto a ativa no site de verdade. Trazendo para vocês, leitores, uma dica de filme que não fez muito sucesso, mas que tem seus méritos, e traz uma ideia que tem de ficar na mente das pessoas que faz sentido para o mundo real. Estou falando de Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível.



No filme, somos apresentados a Casey Newton (Britt Robertson, de Uma Longa Jornada e Under The Dome), uma adolescente com grande curiosidade científica. Após ser detida pela polícia, ela encontra um broche que ao ser tocado, a transporta para uma realidade paralela com várias invenções futuristas visando o bem da humanidade.

Como a viagem não dura para sempre, ela busca um jeito de chegar definitivamente até aquela realidade. Para isso, a garota conta com a ajuda de Athena (Raffey Cassidy, de Branca de Neve e o Caçador e Sombras da Noite) e Frank Walker (George Clooney, é filme demais que esse cara fez), que já esteve naquela dimensão quando garoto.

Embora pareça apenas mais um filme sobre busca por algo em especial, o que realmente fica é a mensagem de que as pessoas podem mudar o futuro, desde que tenham força de vontade e queiram isso.


Quanto a outros fatores, não é nenhum primor cinematográfico, mas é algo que se pode assistir, afinal os efeitos são bem legais, os atores foram bem escalados, não podendo deixar de lado o grande Hugh Laurie como David Nix.

A única dúvida que fica é por que a Disney não consegue fazer sucesso com seus filmes em live action (atores de verdade) que não são baseados em seus filmes de contos de fadas. A única exceção são os filmes dos Piratas do Caribe, que parecem ter caído no gosto do povo. Mas se subtrairmos a exceção, nenhum fez o sucesso esperado. Inclusive Tomorrowland.

Como já disse, é um daqueles filmes que mais vale a mensagem do que toda a duração, mas não deixa de ser um filme interessante para se assistir. Fica a dica!

Bom pessoal, por hoje é isso. Até a semana que vem com outra publicação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário