Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Análise - Sr. Holmes



Olá pessoal! Duas semanas sem post... Peço desculpa por isso, mas a faculdade tomou um tempo considerável de mim. No entanto, estou de volta, e trazendo uma produção sobre o detetive mais famoso da literatura mundial. Claro que estou falando do brilhante Sherlock Holmes!

O filme em questão é Sr. Holmes, que nos apresenta o grande Sherlock Holmes no ano de 1947. Neste filme, Holmes é interpretado por ninguém menos que Ian McKellen, que caso alguém não conheça por nome, é o intérprete de Magneto, na primeira trilogia dos X-Men, e Gandalf, na trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit.



Holmes já não investiga mais casos. Com a idade mais avançada, deixou para trás até mesmo o clássico endereço na Baker Street, e agora mora em uma casa no litoral, tendo como governanta a Sra. Munro (Laura Linney), em companhia de seu filho, Roger (Milo Parker).

Tendo problemas de memória devido a idade, o detetive tenta desvendar um caso que ele nunca conseguiu, mas desta vez, sem a ajuda de seu amigo, o doutor Watson.

Não vá esperando grandes cenas de ação como os blockbusters dirigidos por Guy Ritchie e estrelado por Robert Downey Jr. e Jude Law. Esse filme é muito mais intimista, mostrando os problemas que Holmes tem com o avanço da idade, e sua busca por resolver essa doença.


As atuações e caracterização dos personagens está incrível, com destaque para McKellen, que faz um bom detetive e fazendo com que quem assista tenha dó pelo que ele está passando.

O filme baseado na obra de mesmo nome do autor Mitch Cullin vale muito ser visto para ver um lado mais humano do grande detetive, que é muito conhecido por ser brilhante em suas deduções, mas que mesmo assim, nunca deixou de ser apenas um homem.

Obrigado galera, mas por hoje é apenas isso. Vejo vocês na próxima semana. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário