Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Rocksmith 2014

E aew!
Terça de games e aqui estamos novamente. Hoje eu trago aqui algo que é mais do que um game; é uma ferramenta, um professor.
Você em algum momento da sua vida já quis aprender a tocar uma guitarra ou um contra-baixo? Pois é, o post de hoje trás algo que pode te tornar em um rockstar!



O game é focado para aqueles que querem aprender a tocar guitarra ou baixo, pois além de ter mais de 50 músicas pré carregadas, tem mais de 200 músicas como conteudo adicional para download (DLC) e pequenas aulas que cobrem desde o básico até técnicas avançadas. Nessas aulas, há uma explicação sobre o assunto, uma demonstração e um exemplo. Essas aulas podem ser acessadas no menu principal do game e também pode aparecer como sugestão no menu antes de começar a tocar alguma música.



O Rocksmith 2014 tem alguns modos de jogo que permitem ao jogador aprimorar técnicas e conceitos de uma forma mais divertida, até mesmo sem que o próprio jogador perceba, por exemplo, através de mini games em modo arcade que realizam uma ação quando o jogador toca um acorde ou faz um slide (técnia de deslizar o dedo na corda do instrumento de uma nota a outra). O jogador aprimora suas habilidades enquanto joga um mini game.
Além de possuir algumas funcionalidades que ajudam no desenvolvimento do jogador enquanto aprende a tocar alguma música.
Vamos a essas funcionalidades.

Master Mode
Essa funcionalidade implantada no jogo permite que o game interaja com o jogador, percebendo o progresso do mesmo na música que está tocando. Quando o jogador acaba de começar a tocar uma música nova, as notas vem mais distanciadas e mais espaçadas, uma nota de cada vez. O jogo, vai percebendo o desempenho do jogador conforme toca e vai adicionando mais notas. Até chegar um ponto em que as notas vão sumindo, o que significa que o jogador dominou aquele trecho e vai incentivando-o a tocar pela memória, sem precisar olhar para a tela.

Riff Repeater
Este item é uma ótima ferramenta quando você quer aprender um trecho específico que está difícil ou que o jogador não tenho entendido direito ainda. Aqui você consegue isolar um trecho, configurar a dificuldade do trecho (no caso, as notas que virão e como virão) e também a velocidade de reprodução do riff selecionado. E conforme o jogador for melhorando, ele pode aumentar a dificuldade e a velocidade, de acordo com o seu aperfeiçoamento. O Riff Repeater também mostra a quantidade de erros.

Mini-Games
Como mencionado anteriormente, Rocksmith 2014 conta com alguns mini-games que ajudam o jogador a aprimorar suas habilidades e técnicas de uma forma mais descontraída e dinâmica. Jogos como o Ninja Slide, no qual você deve fazer slides nas casas mostradas na tela, para que o ninja não seja pego. Ou o Scale Warriors, aonde o jogador utiliza o desenho de escalas para derrotar inimigos e salvar o dia na cidade dos guerreiros. Dentre outros mini-games.


Gameplay

Bom galera, este foi o post dessa semana. Espero que tenham gostado e que o jogo tenha despertado o lado rockstar que há dentro de vocês.
Até a próxima terça!

LONG LIVE ROCK 'N ROLL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário