Nosso blog é a reunião de tudo que existe de melhor no mundo: amizade, amor, livros, séries, games e filmes. Bem vindo à Sociedade do Anel!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Análise - A Vida Secreta de Walter Mitty



Você é uma daquelas pessoas que vive no mundo da Lua? Está sempre com a cabeça nas nuvens e prefere ficar na terra da imaginação? Então esse é um filme para nós (eu sou bem assim também). Estou falando de A Vida Secreta de Walter Mitty.

Esse filme de 2013 traz Bem Stiller como diretor e ator principal no papel que dá nome ao filme. Walter Mitty trabalha para a revista Life e é responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias. É um homem muito tímido e leva uma vida simples, sempre perdido em seus sonhos.

Fonte: FS2 Filmes

Quando a revista está prestes a fechar parte dela para que o foco passe a o segmento digital, Walter fica responsável pela foto do famoso fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn) que será a capa da última edição da revista. No entanto, essa foto não está no pacote que Sean mandou para ele.

Neste momento ele decide, apoiado por Cheryl (Kristen Wiig), uma moça que também trabalha na revista e por quem é apaixonado (em segredo, claro), ele parte em uma aventura atrás da fotografia perdida.

Quando conheci o filme, me interessou o fato do personagem ser alguém sonhador e um tanto tímido, por isso me identifiquei com ele (e acho que muita gente pode vir a se identificar também), e principalmente, por mostrar que temos que parar de sonhar e começar a viver.


Quanto a Stiller, muita coisa já foi dita sobre ele. Disseram que é um péssimo ator, o que não é verdade, e este filme é uma das provas que provam que ele é muito talentoso, tanto na frente como atrás das câmeras. A direção do filme por parte de Stiller é incrível, e a atuação do ator também impecável. A fotografia do filme então, dispensa comentários.

O filme é uma refilmagem de O Homem de Oito Vidas, de 1947, e foram várias as tentativas de refilmagem, começando em 1994, sendo que Jim Carrey foi contatado para protagonizar o filme. O projeto despertou interesse de diretores como Ron Howard e Steven Spielberg, mas nunca foi para frente.

Finalmente, em 2011, Bem Stiller foi anunciado como o protagonista e pouco depois, também como diretor e ele trouxe um filme muito bonito em relação a cenários, uma narrativa bem interessante e um final muito bonito. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário